quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Agora, Falando Sério: Em Defesa Da Espécie...



No final de 2009, O Homem do Canadá teve a felicidade de escutar o programa de Ricardo Boechat na rádio Band News FM. Digo felicidade porque realmente aprecio o programa mas, infelizmente, nem sempre tenho oportunidade de ligar o rádio e ter o privilégio de aprender com Boechat e a magistral equipe que o acompanha.
Especificamente nesta ocasião, Ricardo Boechat esculhambou com a Receita Federal, colocando esta entidade - que parece mais voltada à espoliação e cafetinagem dos trabalhadores brasileiros do que à prestação de qualquer serviço social - no seu devido lugar. Criticou, munido de toda a razão e coerência, as injustificáveis e vampirescas multas impostas por essa entidade àqueles que cometem qualquer imperdoável erro no ato da Declaração de Ajuste Anual - considerando o melindroso texto do Código Tributário Nacional, cujo conteúdo foi legitimado por nossos políticos de maioria asquerosa e parasita, como qualquer governo que insista em se servir da sociedade de seu país ao invés de serví-la.
Assim como Boechat, O Homem do Canadá também não se nega a pagar toda a sorte de impostos criados pelas sanguessugas de sempre, desde que estes recursos se convertam em benefícios amplos e irrestritos a toda a população brasileira - coisa que não acontece, senão para os próprios políticos.
O Imposto de Renda 2010 está chegando e logo os telejornais estarão fazendo o terrorismo psicológico de sempre. Da minha parte, recuso-me a usar o leão como símbolo do IR - é um belíssimo animal: justo, corajo, correto, rei da natureza. Na verdade, acredito que uma sanguessuga representasse bem melhor o extorsivo sistema que nos cobra tal imposto. Afinal, o leão nunca deu qualquer motivo para que fosse ofendido dessa maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário