sexta-feira, 5 de março de 2010

Agora, Falando Sério: Um Dia Internacional Da Mulher Ou 364 Dias Para Os Homens?


É muito interessante observar o comportamento das mulheres nas diferentes sociedades espalhadas pelo planeta. O papel da mulher pode variar bastante, não apenas nas diferentes culturas, mas também nas mesmas culturas ao longo do tempo. Todavia, na sociedade ocidental, é indubitável o fato de que as mulheres conquistaram relevante espaço no último século.
Com a aproximação do Dia Internacional Da Mulher, O Homem Do Canadá decidiu se antecipar e prestar sua homenagem a todas as mulheres, de todos os tempos e sociedades. Porém, esta singela homenagem vai acompanhada de um conselho: é chegada a hora das mulheres lutarem pelo resgate de seu respeito, de sua dignidade, de sua importância na construção de uma sociedade mais justa e igualitária - com a mesma vitalidade com a qual lutaram por seus direitos no século passado.
As conquistas obtidas pelo dito "sexo frágil" carecem da moralização da imagem feminina. A mulher enquanto objeto de consumo ou como fonte de recursos através da nudez ginecológica é algo que precisa ser revisto com urgência. A vulgarização da imagem feminina pode estar causando uma perigosa desvalorização das conquistas históricas das mulheres.
Não pensem que "O Homem Do Canadá está virando a casaca": não há nada mais belo na natureza do que uma linda mulher. Só não custa lembrar que verdadeiras conquistas precisam se manter históricas - senão, elas podem se tornar temporárias, o que nos levará de volta à pré-história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário