quinta-feira, 4 de março de 2010

Seção Cult: "James Taylor - Live In Rio"




Em janeiro de 1985, aconteceu o festival de rock mais incrível já realizado no Brasil. Refiro-me ao Rock in Rio 1, sobre o qual há uma postagem em nosso blog (ver Almoxarifado do blog, seção “Retrato Em Branco & Preto”) . Foram muitos os acontecimentos memoráveis do lamacento festival, porém um dos grandes destaques foi o show do cantor americano James Taylor, que protagonizou um dos shows mais históricos do evento.
Saindo de um ostracismo de 4 anos sem gravar, James Taylor contagiou a platéia através de pérolas como “You’ve got a friend”, “Long Ago And Far Away”, “Caroline In My Mind”, “Walking Man” e “Fire And Rain”, restaurando sua carreira e ganhando toda uma nova legião de fans.
Suas duas apresentações foram registradas no hoje raríssimo LP “Live In Rio”, lançado pela Som Livre em 1986 e até hoje fora dos catálogos de CD’s. Excelente de ponta a ponta, o disco nos remete ao show feito uma máquina do tempo cujo combustível é gerado por impecáveis canções. James Taylor voltou em 2001, no Rock in Rio 3, e realizou outra apresentação brilhante, possivelmente bem mais completa em termos de repertório do que a primeira. Porém, por melhor que tenha sido seu show em 2001, a mágica estava 16 anos antes. E só quem tem o disco pode vangloriar-se de alimentar-se dela, sorvendo aquele momento único da boa música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário