quarta-feira, 10 de março de 2010

Seção TV Pra Ti Ver: "Agente 86"


Bom saber que boas idéias não morrem tão facilmente! Com a série de tv norte-americana Agente 86 (“Get Smart”) não foi diferente. Tendo o brilhante Mel Brooks na produção e estrelado por Don Adams (86), Bárbara Feldon (99) e Edward Platt (Thadeus, o chefe), o programa teve 5 temporadas exibidas originalmente entre 1965 e 1970.
Divertido e inusitado, “Agente 86” mostrava as trapalhadas de Maxuell Smart e toda uma ordem de agentes desastrados que trabalhavam no C.O.N.T.R.O.L.E., organização secreta que lutava contra a ameaça nazi-comunista da K.A.O.S. (na verdade, paródias da C.I.A.americana e da extinta K.G.B. soviética, respectivamente).
Exibido atualmente pela Nike e pelo TCM na TV fechada e pela Rede Brasil (UHF), “Agente 86” ganhou uma versão para o cinema em 2008, com relativo sucesso. A série original também teve lampejos de retorno, com dois filmes – um em 1980 para o cinema e outro em 1989 para a TV – e uma nova versão feita em 1995 pela FOX, que trazia Smart como diretor do C.O.N.T.R.O.L.E.. Porém, nenhum dos projetos engrenou.
O fato é que “Agente 86” é um daqueles momentos únicos da história da TV, pois não envelhece e é capaz de agradar a públicos de todas as idades. Sem dúvida, é o tipo de Tv para realmente se ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário