terça-feira, 1 de junho de 2010

Seção VIRABREQUIM: O Bicho Pega Quando o Carro Não Pega!


O automóvel é como um organismo vivo: sem energia, o funcionamento não é possível. Nos carros de passeio, essa energia é proporcionada a partir da explosão obtida no encontro do combustível com as faíscas elétricas produzidas pelo jogo de velas. Se você liga o carro e ele não pega, significa que este encontro não está ocorrendo como deveria, seja por falta de combustível, seja por alguma falha mecânica. Todavia, é possível que haja algum problema na parte elétrica.
Portanto, se tiver dificuldade para ligar o carro ou sentir que algo estranho está acontecendo enquanto dirige, antes de condenar a mecânica de seu automóvel não esqueça de pensar primeiro em algumas das seguintes possibilidades:

* A bateria pode estar descarregada;
* O regulador de bateria precisa ser trocado;
* O alternador pode estar carecendo de manutenção básica;
* A bobina pode estar com defeito;
* As velas podem estar carbonizadas ou muito sujas;
* O distribuidor pode estar gasto ou com fissuras;
* Os cabos podem estar envelhecidos, partidos ou gastos.


É possível também que, uma vez ligado, o possante apresente falhas isoladas, como o não funcionamento de faróis e lanternas ou das luzes de freio ou ré. Nestes casos, observe sempre a caixa de fusíveis primeiro antes de colocar as mãos em partes mais complicadas. E lembre-se: seja qual for o caso, PROCURE SEMPRE UM PROFISSIONAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário