quarta-feira, 21 de julho de 2010

As Coisas Esquisitas Desta Vida: O Riacho

Às vezes você se sente esgotado. São tantos obstáculos, tantos problemas, infindáveis questionamentos e incertezas que, algumas vezes, as forças para enfrentá-los se mostram exauridas. Você tenta não incorrer à desesperança, mas um pouco disso tudo parece que está sempre a seu lado noite a noite, todo o dia, ocupando sua mente e desgastando ainda mais suas energias.
E finalmente você encontra algum alento, seja nas palavras amigas de alguém que o ama, seja na solução encontrada para sair de algum labirinto no qual estava, seja na boa palavra que o acalentou na sua religião. Isso lhe renova as forças e você se sente disposto a superar quaisquer outros obstáculos que ainda se imponham em seu caminho. E você os enfrenta, gradativamente os supera e descobre novas esperanças onde acreditava que jaziam velhos anseios.
Como um riacho, a esperança pode renovar nossas energias ao longo dos incertos passos de nossa existência. Ela é fruto de nós mesmos quando encontramos a sintonia correta com o mundo que nos rodeia. Cada um pode encontrar o riacho de que tanto necessita, mas ele só estará disponível àqueles que não se permitem sucumbir diante das vicissitudes da vida. Porém, jamais se esqueça que, mais importante do que encontrarmos o nosso riacho, é sermos capazes de nos transformar no riacho de que uma outra pessoa tanto precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário