domingo, 18 de julho de 2010

Seção Sexo - Reproduzindo Conceitos: A Difícil Arte Da Fidelidade

As feministas que me perdoem, mas o fato é que muito se cobra em relação a uma expectativa quase jobiana de fidelidade inconte por parte da mulher, enquanto cobra-se do homem postura semelhante diante dos dogmas que envolvem a monogamia.
O que poucos se lembram é que, para um homem, manter-se fiel pode ser um desafio - senão um verdadeiro suplício! São variadas as provações impostas aos machos da espécie, seja através do ilimitado suprimento de revistas voltadas ao público masculino, seja pelas atenções dispensadas pelas "amigas" competitivas de suas mulheres ou ainda pela presença de beldades saradas nas praias. Diante deste campo minado de tentações, os machos têm que se manter impassíveis, colocando a fidelidade à frente de seus instintos naturais mais primitivos.
Pode não ser fácil ser mulher numa sociedade em que os homens impõe seus domínios, porém não é menos difícil ser o homem de uma só mulher quando os desejos são levados diariamente à flor da pele. Por isso, o segredo para tornar a fidelidade uma utopia possível sustenta-se no que de mais necessário e previsível numa relação bem-sucedida: o bom e velho sentimento de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário