terça-feira, 10 de agosto de 2010

Agora, Falando Sério: Só Está Faltando o Realejo Para o Brasil Ficar Perfeito!

A questionável postura do governo e da sociedade de se comportarem como "macacos de imitação" daquilo que se faz comum em outros paises - em especial nos Estados Unidos -, está transformando o Brasil num dos lugares mais chatos do mundo para se viver.
Não bastasse o fechamento do Bahama's em São Paulo - que, querendo ou não, dava sua contribuição ao poder atrativo da cidade -, o fim da Help no Rio de Janeiro - que limitou a expressão "help" a algum pedido de socorro por parte de turistas sendo assaltados - e as autoritárias leis antifumo criadas e recriadas por políticos que parecem não ter nada de mais importante para fazer, agora é o chamado "politicamente correto" a nova praga a infestar o território nacional.
Cada vez mais o humor brasileiro se transforma numa pilha de processos entre tantos outros que abarrotam o nosso letárgico Poder Judiciário. Policiados nas suas piadas, nossos humoristas vão ficando cada vez mais sem graça, tolidos por uma legislação retrógrada que gradativamente nos transforma numa cópia borrada e mal feita dos Estados Unidos. Evitar excessos e atitudes preconceituosas é necessário, mas censurar a espontaneidade do humor no Brasil não é nenhuma piada - por favor, tragam o velho realejo que Chico Buarque vendeu naquela canção...

Nenhum comentário:

Postar um comentário