segunda-feira, 30 de agosto de 2010

As Coisas Esquisitas Desta Vida: A Casa Mal Assombrada

Em meio às árvores, ao frio típico do platô e próxima a um córrego de águas gélidas, lá estava a velha casa abandonada, refúgio de jovens em busca de acampamento e diversão. Inadvertidamente, espíritos vagam por entre aqueles que ocupam seus cômodos, qual fossem aquelas pessoas vivas e penadas. Nada fazem os espíritos senão galhofar da ignorância destes jovens quanto à existência dos restos mortais de uma mulher assassinada que jazem, esquecidos, sob o assoalho de pedra e argamassa que sustenta seus pés.
Diante das decisões que tomamos nesta vida, o mundo pode ser para nós como esta casa mal assombrada. Assim como os jovens numa aventura de final de semana, nos esgueiramos em meio aos fantasmas do cotidiano, sem que nos demos conta de suas presenças ou do quanto podem estar zombando de nós.
Ao reservarmos todo o nosso tempo às tarefas impostas a nós pelo ritmo de nossos dias, incorremos no risco de não aproveitarmos a infância de nossos filhos, o cantar dos passarinhos ou o frescor de um belo pôr do sol. As coisas que realmente importam nesta vida podem estar ao nosso lado, mas se não formos capazes de vê-las, cairemos frente os fantasmas que poderão nos levar ao fundo do assoalho de nossas existências, as quais passarão sem que sejamos, muitas vezes, capazes de notar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário