segunda-feira, 2 de agosto de 2010

As Coisas Esquisitas Desta Vida: O Importante Não é Saber Voar, Mas Sim Conhecer As Maneiras De Controlar Seu Vôo...

Sobrevivendo às leis do Cão por estes dias que se vão, seguimos nossa jornada para o cumprimento de nossa missão vencida passo a passo, no contar das horas que somam nosso tempo findável. É limitável nosso destino, mas ilimitadas são nossas possibilidades. Feito aves espreitamos, quase sempre atentando aos juízos que nos cercam e àqueles que nos são impostos.
Sobreviver é saber se esgueirar nos momentos exatos, mantendo a consciência quando estamos em pouso firme. Não se faz tarefa fácil e muitos sucumbem ao desequilíbrio quando embrenham-se nos labirintos da desesperança, cuja saída constitui-se nas portas imprecisas do suicídio.
Sobreviver exige asas, mordaças, boas escapadas estratégicas. Os que descobrem a melhor maneira de ser ave sorrateira, voam longe, deviam dos perigos e superam os infortúnios. Cabe àqueles que ainda não descobriram espelharem-se nas aves bem-sucedidas e evitar vôos rasantes. As leis do Cão estão aí, prontas para nos devorar. Cabe a nós ter a consciência de que, melhor do que se deixar abater pelas dificuldades predatórias, é nos esforçarmos quão seja necessário para conquistarmos o vôo vitorioso destinado somente aos mais destemidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário