quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Seção VIRABREQUIM: Os 10 Carros Mais Importantes Da História


5ºLugar: Cadillac

A idéia de usar Cadillac’s em filmes e programas de TV pode não ser muito boa, já que este clássico da indústria automobilística geralmente transforma os atores em meros coadjuvantes. Apesar disso, há décadas tornou-se o carro preferido entre artistas de Hollywood, magnatas trilhardários e membros da nobreza de diferentes partes do mundo.
Fundada em 1902, a Cadillac Automobile Company foi comprada anos depois pela General Motors – que manteve e investiu ainda mais no conceito de “marca luxuosa” característico dos automóveis Cadillac. O pioneirismo é também outro ponto marcante na História da Cadillac: foi a primeira a produzir exemplares totalmente fechados, a substituir o motor de arranque à manivela pela partida automática, a utilizar um designer em lugar de um engenheiro no projeto de suas carrocerias e a oferecer grande variedade de cores numa época em que os carros eram quase sempre pretos.
Muitos foram os sucessos da Cadillac e alguns de seus modelos estão eternizados no imaginário das pessoas, seja em razão dos filmes ou pela beleza e robustez dos carros. De clássicos como o Cadillac deVille (1949) e o inesquecível El Dorado (1953) aos modelos mais modernos como o utilitário Escalade ou o mega-luxuoso sedan Cadillac CTS (foto), a marca terá sempre lugar de destaque na indústria automobilística, tanto pela beleza e qualidade quanto pelo pioneirismo de seus carros.

2 comentários:

  1. Boa noite querido amigo!
    Fazendo uma visita no seu blog.
    Muitas curiosidades.
    Parabéns!
    Bjksss

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Lana. Sua visita muito me deixa honrado. Um grande abraço do amigo twitteiro.

    ResponderExcluir