terça-feira, 21 de dezembro de 2010

As Coisas Esquisitas Desta Vida: A Estrada

No que a estrada faz curvas, devemos nos inclinar com ela. Se se mantém em riste seguimos em linha reta, pois cada um de nós sabe a meta que pleiteamos alcançar. Se há buracos e outros obstáculos os evitamos, movidos pelo intuito de tornar a caminhada mais fácil e prazerosa. E seguimos na jornada, com a estrada a nos levar - ora no que mais parece uma romaria, ora no que mais nos lembra um colorido passeio de infãncia.
Sabemos que a estrada poderá nos guardar trechos mais tortuosos. Sabemos que a estrada também poderá nos encantar com belas e bem acabadas paragens. Cabe a nós o valor do regozijo à plenitude, munidos do mais nobre sentimento de gratidão. Também nos cabe a superação dos infortúnios, pois são estas ocasiões que nos ensinam, de fato, a valorizar cada bom passo de nossa caminhada.
Assim é a vida, assim é a estrada. No que ela faz curvas, nos inclinamos com ela e no que segue em riste, devemos continuar em frente. Só não podemos sucumbir frente à tentação proporcionada por desvios ou atalhos, pois a superação da estrada é necessária, assim como cada quilômetro vencido é uma dádiva para todo o conjunto de nossas existências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário