domingo, 20 de março de 2011

As Coisas Esquisitas Desta Vida: A Criança


O toque de ternura está na tela adornada pelos traços simples feitos por uma criança. É a mesma ternura que outrora tivemos e da qual nos esquecemos com passar dos anos. Ternura que vem e que vai em momentos latentes, mas que não se firma porque a vida não deixa. Não raro, é traço ausente na pintura incerta de nossas vidas.
O toque de inocência está na tela adornada pelos traços simples feitos por uma criança. É a mesma inocência que pereceu em nós com a chegada do tempo de maturidade, mas que foi extirpada pelas frustrações e pela má-fé por tanto e, às vezes, de tantos. A inocência que pereceu em nós, submetida à pressões de toda sorte, quando não à própria morte. Não raro, é traço ausente na pintura incerta de nossas vidas.
O toque de esperança está na tela adornada pelos traços simples feitos por uma criança. A esperança de um futuro mágico, de sonhos transformados em realidade, de dias melhores que estão e que ainda virão. A esperança que em muitos de nós perdeu sua essência e pereceu frente à evidência das durezas da vida. A esperança que tornava os dias mais leves, as noites mais breves e os anos mais iluminados. A esperança que em muitos de nós carece de encontrar a ternura perdida e a inocência destroçada. Somente reunindo todos estes traços retomaremos a pintura de nossas existências, transformando nossas vidas em obras de arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário