quinta-feira, 21 de abril de 2011

As Coisas Esquisitas Desta Vida: A Neblina


Não se furte da neblina: quando surge em nosso caminho pode, na verdade, estar nos ensinando a confiar em nossos próprios passos. Assim como a neblina, os problemas pelos quais todos passamos ao longo da vida precisam ser vistos não como obstáculos, mas como experiências necessárias ao nosso desenvolvimento e aprendizagem. Em proporção semelhante à paisagem que se adorna com a neblina e dela se apropria, também nossos problemas podem se converter nas forças indispensáveis para continuarmos em frente...
Não lamente pela neblina: quando surge diante de nossos olhos pode, na verdade, estar nos ensinando a aprimorar nossos sentidos. Muito do que aprendemos demanda da maneira como enxergamos as coisas, como encaramos os fatos e nos dispomos a aprender com eles. E tal aprendizado não será bem sucedido se munido de obrigação: o prazer de viver e, portanto, de aprender, dependerá de nossa disposição em preparar os olhos para que desenvolvam suas potencialidades de forma cada vez mais aprimorada.
Não desvie da neblina: ao surgir no horizonte ela pode, na verdade, não passar de um desafio que precisa ser superado. De maneira semelhante aos problemas, não desejamos ter de enfrentar as condições impostas pela neblina. Todavia, por carecermos de aprimoramento constante não convém que fujamos de condições adversas. Cabe a nós não temê-las, mantendo a firmeza de nossos propósitos e cientes de que, superada a neblina, há sempre um belo dia de sol esperando por cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário