sexta-feira, 29 de abril de 2011

As Difíceis Escolhas Da Vida: Casar Ou Não Casar - A Complicada Simplicidade Da Vida a Dois!


Casamento é complicado! Independente do tipo de casamento, não é fácil levar uma vida a dois. São muitos interesses em conflito, desejos secretos, frustrações a serem superadas e contas pra pagar. Por um motivo ou outro, muitos casamentos acabam como aqueles pentelhos no chão do banheiro: vão pro ralo.
Apesar de todas as mazelas advindas do fim de uma relação, é preciso que os esponsais saibam que, de certa forma, isso pode ser encarado como coisa natural. De certa maneira, parece haver certo sentido na idéia de que, na vida, temos de nos casar 3 vezes:
1ª Vez: Casamos para fazer sexo
No fervor de nossas juventudes devemos nos casar pra fazer amor mesmo: seja no quarto, na cozinha, na sala, na garagem e até no telhado, nada importa quando nossas taras mais doentias são saciadas!
2ª Vez: Casamos para ter filhos
Se não dermos a mancada de gerar filhos na primeira união carnal apenas por conta de nosso apetite, então devemos fazê-lo na segunda vez. Isso porque estaremos mais velhos, mais maduros e com maior capacidade de pagar as contas!
3ª Vez: Casamos para ter companhia
Uma vez envelhecidos e com os filhos criados, chegamos a um ponto de nossas vidas em que só casamos para ter alguém com quem dividir as pantufas. Isso pode ocorrer após uma longa separação ou após uma eventual viuvez. Não teremos então aquele ardor juvenil com nossa saúde indo de mal a pior - e nossos filhos terão mais o que fazer, nos restando a necessidade de alguém para esfregar nossas costas.
Mas se o prezado visitante do blog é um adepto irrevogável da solteirice, não se preocupe: pode até ser que você não venha a ter seus próprios filhos, mas pelo menos contará com a vantagem de ter um número menor de contas para pagar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário