segunda-feira, 25 de abril de 2011

Retrato Em Branco & Preto: Como Esquecer o Creme Dental Kolynos?


Como esquecer o creme dental Kolynos que, durante tantos anos, fez parte do dia a dia dos brasileiros? Quem já passou dos 30 anos pode até não pensar mais na marca, mas provavelmente se lembra do fim que a Kolynos levou. Depois de adquirida pela Colgate na década de 1990, a marca foi rebatizada como Sorriso e, como seria de se esperar, caiu no quase total esquecimento. Porém o produto que substituiu a Kolynos não é a mesma coisa, nem tem o mesmo charme e muito menos é capaz de nos remeter a antigas e boas recordações.
Como esquecer os comerciais da Kolynos tão plenos de juventude, mergulhos em piscinas e, claro, dentes brancos - muito mais brancos. E como tantas outras coisas daquela época, o tempo passou e levou consigo a saudosa pasta de dentes da caixa amarela. Todavia, há uma remota possibilidade de que a Colgate volte a utilizar o nome Kolynos e dê fim à Sorriso sem graça: existem cláusulas contratuais exigidas pelo CADE e impostas à Colgate que demandam longos períodos - estabelecidos na época - dentre elas a que autoriza o futuro uso da marca. Como faz um bom tempo que tais contratos foram assinados, alguns destes períodos podem estar chegando ao fim!
Pode ser que isso aconteça, pode ser que não. Mas, se acontecer, será bem interessante observar a possível nova roupagem que poderão receber os novos reclames da Kolynos - com piscinas, mergulhos e, claro, dentes muito mais brancos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário