terça-feira, 19 de abril de 2011

Seção Check in: Belize

Localizada a sul do México e possuindo uma superfície de 22.966 km² , Belize é um primoroso paraíso tropical. Para o turista ávido por mergulhos ou aventuras históricas, o país oferece um amplo leque de opções: ruínas da civilização Maia, cavernas, praias desertas e a 2ª maior barreira de corais do mundo. Há boas opções de hotéis e a comunicação é facilitada pelos dois idiomas mais comuns no país: o inglês, a língua oficial e o espanhol. Sua população conta pouco mais de 300 mil habitantes e é resultado de um intenso caldeamento de raças.
Belize foi invadida por espanhóis ainda no século XVI. Porém, diante da contundente resistência Maia e da dificuldade para transpor a geografia local, houve grande desinteresse por parte da Espanha. A partir de 1862 a região passou a ser colonizada pelos ingleses que a denominaram Honduras Britânicas. Belize tornou-se independente em 1981 e tem a cidade de Belmopan como capital. Apesar disso, seu chefe de estado ainda é a rainha Elizabeth II de acordo com as regras estabelecidas pela Commonwealth.
Após a independência, 40% do país foi transformado em parques e reservas naturais nos quais podem ser encontradas grande variedade de vida selvagem e belas florestas tropicais. Tanta exuberância atrai observadores de pássaros de todo o mundo, que encontram em Belize um vasto campo de estudos. Para saber mais sobre Belize e suas amplas possibilidades de turismo, cole em seu navegador:

www.revistaturismo.com.br ou
http://adoroviagem.uol.com.br/materias/especiais/belize-por-adoro-viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário