terça-feira, 17 de maio de 2011

Seção TV Pra TI Ver: "Frasier"


Nem todos que acompanharam o clássico sitcom “Cheers” se sentiram totalmente órfãos quando a série chegou ao fim: em seu lugar entrou o spinoff “Frasier”, tão bem sucedido e premiado quanto o seriado do qual se originou. Transmitido pela emissora norte-americana NBC entre setembro de 1993 e maio de 2004, o divertido programa contabilizou 265 episódios nas 11 temporadas que foram ao ar. Além de papar as mais disputadas premiações da TV americana, até hoje detém o recorde de personagem interpretado por mais tempo num programa de horário nobre: o ator Kelsey Grammer deu vida ao psiquiatra Frasier Crane por 16 anos (somando as temporadas da série e o tempo em que o personagem apareceu em “Cheers”).
Tudo começa quando o neurótico Dr. Frasier Crane decide voltar à Seattle, sua cidade natal, para trabalhar em um programa de rádio. Por conta disso vê-se obrigado a conviver com seu pai, Martin (interpretado por John Mahoney) e seu incômodo terrier, Eddie. Além disso, Frasier tem de tolerar seu competitivo irmão e também psiquiatra Niles (David Hude Pierce) que é casado com a sinistra milionária Maris (uma personagem que nunca apareceu na série) e também é apaixonado pela fisioterapeuta Daphne Moon (Jane Leeves), por quem Niles não pode declarar seu amor.
No Brasil, “Frasier” foi exibido na TV fechada em versão dublada no antigo USA Network e com legendas no canal Sony. Atualmente é transmitido pelo LIV e, na TV aberta, o sitcom despertou o interesse da Rede TV, mas até o momento não foi ao ar. Quanto à disponibilidade em DVD, a série faz parte do grupo dos “seriados esquecidos” pelas distribuidoras tupiniquins: somente 3 temporadas foram lançadas, embora alguns sites de venda ofereçam 4 delas. Por essas e outras, “Frasier” se tornou um material de disponibilidade limitada ao telespectador brasileiro – pelo visto, se depender das distribuidoras, os fans do seriado vão ter um ataque de nevos de tanto esperar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário