sábado, 18 de junho de 2011

As Coisas Esquisitas Desta Vida: O Tempo


Não raro, sentimos aquela vontade de parar, de jogar tudo para o alto e mudar o rumo de nossas vidas, seguindo em frente e saindo da mesmice. É como se um ciclo de nossas vidas tivesse se fechado para, em seguida, abrir-se outro – mas sem que saibamos direito que rumo tomar.
Quando assim nos sentimos, parece que queremos muito, mas, na verdade, nesses momentos precisamos de pouco, apenas um lugar e um tempo diferentes para viver, conhecendo novas pessoas, provando novos sabores, desfrutando os odores suaves da escolha bem feita na plenitude individual de sentir-se novamente em harmonia com os exteriores, apaziguados por toda a ternura que, somente assim, voltaremos a sentir...
Não se trata de carências afetivas, opção religiosa ou dogmas exotéricos. Trata-se apenas de nós mesmos e, por mais esquisito que possa parecer, é uma sensação munida da mais tênue normalidade. É a simples necessidade de nos aprofundarmos naquilo que realmente queremos e precisamos para, só então, encontrarmos a indelével consonância com tudo aquilo que, tanto o mundo quanto a vida, esperam de nós.


Foto: cidade de Inuvik, Canadá,NWT, 1985 ( http://photomondiale.com/tours/inuvik_1985/ )

Nenhum comentário:

Postar um comentário