terça-feira, 13 de setembro de 2011

As Coisas Esquisitas Desta Vida: Os Finitos Caminhos Do Sem Fim...


O caminho à nossa frente é infinito enquanto nosso. Sua importância demanda de nossa disposição por seguí-lo, independente das distâncias ou perigos em suas margens. É o caminho que nos guia e nos vigia a cada passo – ora apertado, ora ocioso em mais lerdo marasmo. Se o escolhemos ou não, pouco importa: relevante tão somente é a disposição que tenhamos para andar.
À espreita no caminho existem pedras, seixos, espinhos – mas também flores e fontes d’água que dão brilho a nossos olhos e afogam nossa sede. Não se espera que recuemos diante dos obstáculos: os medos são mortos pela ação e a coragem é ferramenta indispensável na construção da caminhada. Se longo será o percurso, pouco importa: relevante tão somente é a certeza de chegar.
O caminho à nossa frente é finito enquanto juntos: todas as trilhas, cedo ou tarde, se encontram, pois quando unidos caminhamos muito mais, construímos muito mais e mais ainda conquistamos. No encontro derradeiro que congrega tais caminhos descobrimos que, sozinhos, não ganhamos mais terreno: a conquista vem de todos que seguiram em passos firmes pelos rumos da existência, escrevendo a nossa história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário