sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Seção Ácaro – Grandes Momentos Da Propaganda: "Chiclete" Bubbaloo


A goma de mascar está para os jovens como um bom livro está para os mais velhos: um item essencial. Desde que os primeiros “chicletes” – como são comumente chamadas as gomas – até os dias de hoje, geração após geração, lá estavam elas, ávidamente mascadas pela garotada e fazendo a alegria de suas cáries.
Pouca coisa havia mudado no mercado brasileiro para a goma de mascar quando, em 1983, foi lançado o Bubbaloo. Diferente das gomas que existiam naquela ocasião – em geral no formato “tijolinho” e pouco eficientes no soprar de bolas –, o Bubbaloo continha um saboroso recheio líquido, era mais macio e com apenas um na boca era possível fazer grandes bolas. Inicialmente disponível no sabor tutti-frutti, o sucesso do “chiclete” logo lhe garantiu uma variedade de sabores fixos (uva, morango e hortelã) e sazonais (frutas tropicais, lima-limão, maçã, abacaxi, banana, Bubbaloo Charada, Bubbaloo Bola de Cristal e muitos outros).
O anúncio que ilustra a Seção Ácaro de hoje foi publicado principalmente nas revistas em quadrinhos de meados da década de 1980 e enfatizava as qualidades incomuns do produto, diferenciando-o em relação às marcas concorrentes num mercado até então enfadonho. “Você vai se amarrar em Bubbaloo, o chiclé para uma geração que está com tudo”, dizia a propaganda. Outras gerações já passaram desde então e novas ainda estão por vir, saboreando seus anos mais doces com um bom Bubbaloo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário