terça-feira, 27 de setembro de 2011

Seção Check-in: Turismo Na Mongólia


Se você é do tipo que aprecia baladas rasgadas ou eventos culturais nababescos, então não vá para a Mongólia. Mas se prefere céu azul, lindas planícies e estepes vicejantes, então este belo país da Ásia Central lhe será perfeito. Terra do histórico Genghis Khan, a Mongólia possui um território de cerca de 1.566.500 km² e uma população de 2,8 milhões de habitantes que têm no Budismo sua principal religião. Tornou-se independente da China em julho de 1921, passando a ser o 2º maior país do mundo sem litoral (o primeiro é o Cazaquistão) e sua capital é a aprazível Ulan Bator.
Há muito que fazer na Mongólia, principalmente quando se trata de passeios ao ar livre. Excursões ao Deserto de Gobi, visitas a reservas naturais como os Parques Nacionais de Terejl e de Hustai, além de espaços culturais como o Museu Histórico Nacional da Mongólia, o Museu de Mazshir e o Monastério de Gandan – programas imperdíveis. Para os turistas mais ousados, é possível participar de jornadas a camelo ou conhecer locais históricos como Kharkhorin. Bons hotéis como o Khenpinski Hotel Khan Palace, o Terejl International Resort e o Narantuul Hotel garantem conforto e descanso, enquanto restaurantes como Caffe Ti-amo e o Luna Blanca proporcionam novas experiências gastronômicas.
Há vôos partindo de São Paulo para a Mongólia: o país conta com 22 aeroportos sendo 4 deles de maior porte. Você pode visitar o país durante todo o ano mas, a não ser que o visitante aprecie muita neve, convém evitar o período que vai de dezembro a março, época do rigoroso inverno mongol. O ideal é viajar pela Mongólia na primavera, estação em que as belíssimas paisagens da região tornam-se ainda mais deslumbrantes. Para saber mais sobre turismo na Mongólia, visite:

http://www.mochileiros.com/dicas-mongolia-t33300.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário