domingo, 23 de outubro de 2011

As Coisas Esquisitas Desta Vida: A Catedral


O azul límpido do firmamento contrasta com o cinza mórbido que adorna os exteriores da catedral. Gárgulas e santos observam o vai e vem dos transeuntes, cada qual com seus problemas, esperanças e pecados. Do alto estão atentos ao movimento que reflui continuamente. Mais acima há o firmamento que observa a catedral.
Pesadelos tomam formas mais suaves com o refrigério que advém das orações na catedral. Há enfermos que se curam, há romeiros que se empurram, existe fé na boa nova a qual se apela. Do alto os santos observam, os gárgulas sussurram e as orações quase sempre são atendidas. Mais acima há o firmamento que se sobrepõe à catedral.
O cinza mórbido das paredes da igreja ganham tons alvissareiros com o alívio recebido. Os romeiros saem mais calmos, os enfermos se afortunam e a noite chega breve para gárgulas e santos. Logo mais vem ouro dia, outros tantos transeuntes com mais rezas pra fazer. Lá no alto o firmamento que observa tudo isso, se mostrando belo e pronto, bem disposto a atender...

Nenhum comentário:

Postar um comentário