domingo, 27 de novembro de 2011

As Coisas Esquisitas Desta Vida: A Locomotiva


É bom quando almejamos algo que parece estar fora de nosso alcance. Significa que temos objetivos grandiosos, condizentes com nossa autoestima e proporcionais aos nossos anseios de conquistas ao longo da vida. Por vezes, sequer sabemos por onde começar – mas sabemos o quanto queremos, o que geralmente corresponde a metade do caminho.
O importante é que não percamos o foco daquilo que realmente desejamos, mesmo diante de opiniões em contrário, de obstáculos a princípio intransponíveis e por mais longa que possa parecer a caminhada. É fundamental que estejamos dispostos a dar um primeiro passo, sem resguardar a nós mesmos qualquer opção de retorno, sem temores desnecessários ou receios de insucesso.
Nos tornamos o que queremos para nós e, muito por isso, é importante que almejemos aquilo que nos pareça melhor. A locomotiva que tem de nos mover em direção a nossos anseios precisa manter-se abastecida pela nossa determinação. Dessa maneira, calaremos as opiniões em contrário, superaremos o mais tortuoso dos obstáculos e regozijaremos ao nos depararmos com o sucesso da missão cumprida ao final da viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário