quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Retrato Em Branco & Preto: Como Esquecer a Mesbla?


Se você precisa ir às compras e está com dinheiro no bolso, não se preocupe: existem várias opções de lojas à sua disposição, tanto as especializadas quanto as de departamentos. Com um cartão de crédito na mão e uma vontade de gastar na cabeça, cedo ou tarde você encontrará aquilo que deseja, podendo ainda escolher se suas compras dar-se-ão in loco ou, simplesmente, via web.
Porém, não vai longe o tempo em que os cartões de crédito estavam restritos a consumidores mais abastados e, para comprar, você deveria ir até as lojas ou se arriscar via Correios, num mecanismo demorado e arisco de envio do pedido e recebimento do mesmo. E foi nesta época que a Mesbla reinou como uma das maiores redes de varejo do país. Antes de ir à bancarrota em 1999, as lojas Mesbla eram consideradas uma excelente opção de compra para milhões de brasileiros, disputando mercado com concorrentes à altura, como a Ultralar, as Lojas Americanas, a Impecável Maré-Mansa e a antiga Ducall. Na Mesbla, dependendo da loja, você poderia comprar suas roupas, seu carro e ainda levar alguma utilidade para o lar se desejasse.
Atolada em dívidas e diante de sérios problemas com bancos e com a Receita Federal, a Mesbla fechou suas pontas pela última vez há 12 anos. Porém, seu antigo proprietário, o empresário Ricardo Mansur, tem planos para reiniciar o negócio – inicialmente com lojas virtuais e, depois, voltando ao mercado varejista. Embora esteja ainda em construção e, por isso, não possa ser acessado, o site existe e as primeiras notícias dão a entender que o público feminino será o alvo principal da Nova Mesbla . Se tudo der certo, esta – que já foi uma referência de comércio durante o século XX – poderá tornar-se um novo ícone do século XXI, deixando de ser uma lembrança em branco e preto para se transformar numa realidade bem mais colorida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário