sábado, 5 de novembro de 2011

Seção Check-in: Turismo No Chile


Para os brasileiros que pretendem conhecer o Chile, as notícias não poderiam ser melhores: além da conhecida hospitalidade do povo chileno – que tem no turismo uma importante fonte de divisas –, os visitantes oriundos do Brasil só precisam de um documento oficial com foto atualizada para conhecer o território chileno, simplificando bastante a entrada (e a estada) no país. Em lá chegando, o turista poderá contar com uma boa estrutura hoteleira (embora a preços nada módicos), além de sua conhecida gastronomia – especialmente na parte sul do país.
Com uma superfície de 756.950 km² e uma população em torno de 17,2 milhões de habitantes, o Chile se caracteriza pelo traçado incomum de sua fronteira, muito latitudinal e pouco longitudinal. Sua capital, Santiago, tem na deslumbrante Cordilheira dos Andes uma atração à parte. Contando com uma estrutura de transportes eficiente, o visitante pode escolher entre o sul e o norte do país – ou ambos, pois opções não faltam. Na parte norte, partindo de Temulco, a maior atração é mesmo do deserto de Atacama que, com sua paisagem peculiar, proporciona ao turista uma experiência única. Já na parte sul do país, são muitos os destaques: as estações de esqui de Vale Nevado e Portilho, por exemplo, ficam próximas de Santiago – de onde partem voos para Valdívia, Puerto Mont e Punta Arenas. Outros excelentes destinos são Viña Del Mar (e suas conhecidas praias de águas geladas), os glaciares da Patagônia e seu fabuloso Parque Nacional Torres del Paine. Para quem aprecia grandes aventuras, é possível curtir paisagens montanhosas e nevadas, com escaladas a vulcões e passeios a pé ou a cavalo. Partindo de Punta Arenas no extremo sul do Chile, pode-se embarcar em excursões pelo Estreito de Magalhães e ilhas da Terra do Fogo, lugares nos quais o visitante poderá apreciar não somente as belezas, mas também a variada vida selvagem local.
Não há época mais indicada para conhecer o Chile, podendo-se visitar o país o ano todo, evitando apenas os meses de inverno caso não haja interesse nos programas típicos desta estação. Há voos diários partindo de Santiago e não é muito difícil alugar um carro para rodar nas extensas rodovias chilenas. Para maiores informações sobre turismo no Chile, visite:

www.chile.travel

Nenhum comentário:

Postar um comentário