sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

As Difíceis Escolhas Da Vida: Férias Finalmente!


Dezembro chegando, gurizada passando (ou não) na escola, patroa querendo pegar “uns bronze” e comer “uns croquete”... É, companheiro, chegou a hora de planejar as férias! Pensando nisso, O Homem do Canadá preparou uma lista com dicas importantes que podem ajudar a tornar suas férias menos estressantes do que o trabalho!

Nº1: Se você pretende sair de carro com a família, não esqueça de verificar o nível... O nível de quem vai viajar com você! Imagina ter que aturar o cunhado desbocado, a irmã funkeira ou o sogro flatulento a viagem inteira?
Nº2: Não saia para caminhar de braços dados com a sua sogra no calçadão da praia, principalmente se ela estiver usando aquele maiô cavado comprado numa liquidação do verão de 1989: as pessoas podem achar que você está “rangando” aquele canhão!
Nº3: Não leve aquele seu parente do interior que nunca viu a praia só porque tem pena: é bem capaz de ele roncar a noite inteira e, ao nascer do sol, aparecer para tomar café da manhã sem escovar os dentes com aquele bafo de esgoto que vai levantar um tremendo mormaço ao redor da mesa!
Nº4: É fundamental instalar o maior número possível de dispositivos de Bom Ar: possivelmente a galera vai traçar todo o tipo de rango que aparecer na frente, seja na praia ou em casa, de peixe vencido a angu à baiana regado no bofe. Horas depois vem o problema da “fermentação” e a turma começa a liberar o “carnição” sem a menor cerimônia – haja nariz!
Nº5: Evite pendurar qualquer despesa na conta ou cair naquele papo de “paga a cerveja pra mim que depois eu te dou a forra”: quando as férias terminarem e você for cobrar a forra, o dito-cujo vai dizer “que estava tão bêbado que não se lembra de ter pedido bebida nenhuma”, te deixando no maior prejuízo – principalmente se tiver pego inúmeros tira-gostos fiados em seu nome sem você saber!

Seguindo as dicas, é bem provável que o visitante do blog descubra que as férias, no final das contas, não precisam dar tanto trabalho assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário