sábado, 24 de dezembro de 2011

As Coisas Esquisitas Desta Vida: “A Floresta”


Não há que se ter medo da floresta: basta que a deixemos onde está, sem romper o seu silêncio, nem macular seus encantos. Os perigos que esconde tão somente a ela pertencem e não há convite incauto para estranhos não bem-vindos. A floresta em si se basta e não pretende convidados: estar só é a companhia que pra selva é salutar.
A floresta é a vizinhança, seus amigos, seus parentes. A floresta é toda a gente que se abriga em teto próprio: ficar longe da floresta é boa idéia e nada custa. Envolver-se em tais dilemas é criar novos problemas que tão pouco precisamos. Se há convite então nos vamos desde que esse auxílio seja necessário à floresta. Quanto ao resto, pouco resta: bom juízo é viver sempre em razão da própria selva.
Não há que se ter medo da floresta, desde que não interfiramos nas delicadas nuances de seu ecossistema. Há quem tema essa floresta, mas nos basta a precaução, pois com a vegetação olhando apenas por seu nicho, haverá regozijo e boa paz e entre as florestas – o que é bom para o planeta que há de respirar melhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário