domingo, 8 de janeiro de 2012

As Coisas Esquisitas Desta Vida: Saskatchewan


O vento que sopra carrega frescor e esperança à pradaria. É um vento bom, do tipo que renova o ar ao redor sem nos trazer maledicências. Por essência, é vento suave que acalanta a pele e, feito brisa leve, nos confere paz de espírito. Com o vento que sopra e acalanta, nós vamos – e cada passo tem mais cores e delícias.
A pradaria nos abraça e nos encanta por quaisquer longas distâncias quando o vento está a favor de nossos rumos. Seguimos porque queremos e por que temos de pensar sempre adiante, por mais distante que pareça este destino. Tão livres quanto meninos, por vezes corremos – e cometemos o deslize de permitir que a beleza de tais campos passe, sem ser percebida na devida proporção que bem carece.
Se a vida está na pradaria, nossa fé está no vento: é ele que nos envolve com conforto e nos ajuda a superar tantas paragens. Cada ponte, cada estrada, cada escarpa é uma lição que vale a pena: a existência só se perde aos que permanecem imóveis – tudo mais converte ganhos a quem tira bom proveito desta linda caminhada.

(Publicado em 25/09/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário