segunda-feira, 12 de março de 2012

Seção Cult: “Coração Satânico”


Se você tem medo de bruxarias, cultos de vodu e sacrifícios de galinhas – ou ainda, é do tipo que não pode ver sangue -, então “Coração Satânico” (Angel Heart) não será o filme da sua vida. Mas se é expectador que não dispensa uma boa dose de suspense e situações sinistras, então não pode deixar de assistir a esta clássica película.
Produzido em 1987 e estrelado por Mickey Rourke no auge de sua forma física e vigor cênico, “Coração Satânico” mostra a bizarra investigação do detetive Harry Angel (Rourke) em sua busca pelo paradeiro do cantor de jazz Jonny Favorite. Contratado por um sujeito fleumático e misterioso (interpretado por Robert DeNiro), Harry Angel se descobre cada vez mais envolvido por uma teia de situações mal explicadas que, entre rituais de magia negra, testemunhas evasivas e sortilégios macabros, encurrala-o gradativamente na medida em que o verdadeiro paradeiro do crooner desaparecido se aproxima da revelação.
Baseado no romance “Falling Angel”, de Willian Hjortsberg, “Coração Satânico” foi dirigido por Alan Parker – que atualmente anda meio sumido dos tapetes vermelhos hollywoodianos, mas que, entre as décadas de 1970 e 1980, se notabilizou pela direção de bons filmes que nunca se assemelhavam uns aos outros. Disponível em DVD no Brasil, o único ponto fraco do disco está na versão desnecessariamente redublada – as vozes da dublagem original para a TV eram bem mais adequadas às personagens. No mais, nada que uma boa legenda não resolva: “Coração Satânico” será sempre um grande filme, independente da versão ou do formato disponíveis.

(Publicado em 07/05/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário